Secretaria de Educação realiza Semana Pedagógica em Jucuruçu

Publicado em: 25/01/2018
Autor: Compratilhar:

A Secretaria Municipal de Educao, por meio da Prefeitura de Jucuruu-Bahia, realiza nestes dias 23, 24 e 25 de janeiro a Semana Pedaggica 2018 com o primeiro encontro de Formao Continuada com educadores do municpio (gestores, tcnicos e professores) no ensejo de apresentar o material didtico e outros recursos tcnicos que sero utilizados em todas as Creches e Escolas do municpio, alm de passear por algumas prticas educativas que possibilitaro aos docentes organizarem o cotidiano de seus alunos, contemplando o uso de todas as ferramentas apresentadas de forma enriquecedora e significativa, bem como, a vivncia e anlise de fatores de extrema importncia na gesto destas prticas: o tempo, os espaos, os materiais e a interao.

A jornada pedaggica durou 3 dias e contou com a participao do Secretariado, vereadores e a Prefeita Uberlndia, que prestigiaram as palestras feitas por profissionais capacitados nas mais diversas reas da educao. A capacitao tambm abrangeu a apresentao e ensino das formas de uso do material didtico que ser usado durante o ano letivo.

Vale ressaltar, que Jucuruu foi o primeiro municpio da Bahia a usar o novo projeto de renovao de educao e que a Secretria de Educao Carmem Ribas foi fundamental para realizao do mesmo, alm de elaboradora, ela foi em busca de tornar possvel a aquisio dos materiais pedaggicos e a contratao dos profissionais que ministraram as palestras e aulas, tudo com apoio da Gestora.

O resultado agradou tanto aos organizadores quanto os professores, que elogiaram o que foi ensinado e a forma que tudo foi conduzido e se comprometeram em aplicar as novas tcnicas e aprendizados em sala de aula.

a educao buscando qualidade a cada ao!