Secretaria de Educação realiza Semana Pedagógica em Jucuruçu

Publicado em: 25/01/2018

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Prefeitura de Jucuruçu-Bahia, realiza nestes dias 23, 24 e 25 de janeiro  a Semana Pedagógica 2018 com o primeiro encontro de Formação Continuada com educadores do município (gestores, técnicos e professores) no ensejo de apresentar o material didático e outros recursos técnicos que serão utilizados em todas as Creches e Escolas do município, além de passear por algumas práticas educativas que possibilitarão aos docentes organizarem o cotidiano de seus alunos, contemplando o uso de todas as ferramentas apresentadas de forma enriquecedora e significativa, bem como, a vivência e análise de fatores de extrema importância na gestão destas práticas: o tempo, os espaços, os materiais e a interação.

A jornada pedagógica durou 3 dias e contou com a participação do Secretariado, vereadores e a Prefeita Uberlândia, que prestigiaram as palestras feitas por profissionais capacitados nas mais diversas áreas da educação. A capacitação também abrangeu a apresentação  e ensino das formas de uso do material didático que será usado durante o ano letivo.

Vale ressaltar, que Jucuruçu foi o primeiro município da Bahia a usar o novo projeto de renovação de educação e que a Secretária de Educação Carmem Ribas foi fundamental para realização do mesmo, além de elaboradora, ela foi em busca de tornar possível a aquisição dos materiais pedagógicos e a contratação dos profissionais que ministraram as palestras e aulas, tudo com apoio da Gestora.

O resultado agradou tanto aos organizadores quanto os professores, que elogiaram o que foi ensinado e a forma que tudo foi conduzido e se comprometeram em aplicar as novas técnicas e aprendizados em sala de aula.

É a educação buscando qualidade a cada ação!