Educação

Prefeitura de Jucuruçu realiza pagamento referente ao rateio do FUNDEB aos profissionais do magistério

Publicado em: 08/01/2019

A Prefeitura de realizou na manhã desta terça-feira, 08, o pagamento do rateio do Fundeb aos profissionais do magistério.

Têm direito ao pagamento os docentes, os profissionais que oferecem suporte pedagógico direto ao exercício da docência, bem como os que exercem atividades de planejamento, inspeção, supervisão, orientação educacional e coordenação pedagógica.

O fundo é um recurso destinado pelo Governo Federal para pagamentos de professores e magistério, que é destinado além de outras ações a reformas, contratação de profissionais para a educação, aquisição de materiais, entre outras finalidades. 60% desses recursos devem ser obrigatoriamente direcionados ao pagamento dos professores.

A Prefeitura de Jucuruçu sempre valorizando os profissionais da Educação. Jucuruçu no rumo certo. A arte mais difícil, e simultaneamente mais útil, é a de saber educar!