Prefeita Uberlândia sanciona lei que reajusta piso salarial para agentes de saúde e endemias

Publicado em: 04/04/2019

A prefeita de Jucuruçu, Uberlândia Pereira, sancionou a lei nº 406, que estabelece o reajuste do piso salarial para os agentes comunitários e agentes de combate à endemias. A lei foi publicada no Diário Oficial do Município de Jucuruçu.

De acordo com a publicação, até o ano de 2021, o salário será reajustado progressivamente para R$1.550,00. Como o reajuste será válido à partir de janeiro de cada ano, os agente receberão retroativos deste ano de 2019. O reajuste do piso salarial será destinado aos profissionais que atual em regime de trabalho de 40 horas semanais.

O Secretário de Saúde, Ronny Patrick, frisou a importância do benefício para a categoria. “O aumento é muito mais que um benefício extra, é um reconhecimento à categoria que desempenha uma função tão importante para a saúde pública do município”