Estrutura Administrativa

Veja as unidades que formam a nossa estrutura organizacional e clique sobre elas para obter mais informações. Dados disponibilizados conforme Art. 8º, §1º, inciso I, da Lei 12.527/11.

Estrutura Administrativa



GABINETE DO PREFEITO

Chefe de Gabinete:
Telefone:
Email:
Endereço:
Horário de atendimento:

O Gabinete do Prefeito é um órgão ligado diretamente ao Prefeito Municipal, tendo como âmbito de ação a assistência imediata ao Prefeito, auxiliando-o no exame e trato dos assuntos políticos e administrativos, dentre outras atividades correlatas, inclusive o serviço de Cerimonial.

Órgãos vinculados:

I – Divisão de Comunicação e Eventos:
a) Departamento de Comunicações;
b) Departamento de Eventos.

Atribuições Gabinete do Prefeito:

 I – promover a integração das diversas unidades administrativas do Poder Executivo Municipal;
II – coordenar a representação político-social do Prefeito Municipal;
III – assistir o Prefeito Municipal nas suas relações com a Câmara Municipal e com os munícipes;
IV – agendar os compromissos do Prefeito Municipal;
V – representar o Prefeito Municipal em solenidades e perante outros órgãos oficiais;
VI – preparar o expediente do Prefeito Municipal;
VII – promover o acompanhamento dos atos expedidos pelo Poder Legislativo;
VIII – elaborar estudos e levantar informações da estrutura administrativa necessárias às reuniões de Secretariado;
IX – fazer a redação especializada de documentos oficiais e secretariar as reuniões com o Prefeito Municipal;
X – organizar e disciplinar as audiências do Prefeito Municipal;
XI – atender as pessoas que procuram o Prefeito Municipal, encaminhando-as aos órgãos competentes para a solução de seus problemas e reivindicações;
XII – estabelecer horário de atendimento ao público pelo Prefeito Municipal, definindo e o local, dia e hora, tanto no Gabinete como em locais a serem previamente determinados e que seja de interesse da administração;
XIII – representar oficialmente o Prefeito Municipal e coordenar suas ações sociais;
XIV – registrar as audiências, conferências, reuniões, visitas de caráter oficial realizadas pelo Prefeito Municipal;
XV – assistir ao Prefeito Municipal no desempenho de suas atribuições constitucionais, políticas e administrativas;
XVI – coordenar o fluxo de informações e expedientes oriundos e destinados aos demais órgãos da Administração Pública Municipal em matérias da competência do Prefeito Municipal;
XVII – executar e transmitir ordens, decisões e diretrizes políticas e administrativas do Prefeito Municipal;
XVIII – acompanhar, na Câmara Municipal e nos âmbitos estadual e federal, a tramitação das proposições de interesse do Poder Executivo e do Município;
XIX – organizar o cerimonial;
XX – gerenciar a Junta do Serviço Militar;
XXII – receber e elaborar a correspondência oficial do Prefeito Municipal;
XXIII – praticar outros atos ou atividades consideradas necessárias ao exercício de sua competência.

Prefeito e Vice - Prefeito

Uberlandia Carmos Pereira
Prefeita
Uberlandia Carmos Pereira
Erley da Silva Fernandes
Vice - Prefeito
Erley da Silva Fernandes
   

SECRETÁRIOS

Procuradoria Jurídica

Chefe de Gabinete

Secretaria de Governo

Secretaria de Administração

Secretaria de Finanças

Secretaria de Saúde

Secretaria de Educação

Secretaria de Assistência Social

Secretaria de Obras e Serviços Municipais

Secretaria de Agricultura

Secretaria de Meio Ambiente